Fisioterapia domiciliar

Procurando Fisioterapeuta que atenda em domicílio? Escolha a RB fisioterapia e acupuntura. Atendimento especializado e personalizado. Atendemos no RJ, Niterói e em São Gonçalo

Confira abaixo as principais dúvidas de quem busca por um fisioterapeuta:

Como funciona a fisioterapia em casa?

Também conhecida como home care, nesse tipo de fisioterapia o profissional realiza o atendimento na casa do cliente.

Assim que o paciente entra em contato com a RB, nós procuramos obter informações do quadro/histórico do paciente para poder sugerir a quantidade de sessões que são indicadas para aquele tratamento específico e qual o melhor dia e horário para a pessoa e terapeuta.

No tratamento o fisioterapeuta busca usar técnicas, alongamentos, exercícios específicos e instrumentos, que variam de acordo com o quadro do paciente, de modo a restabelecer a saúde e reabilitação do paciente.

Quais são os tipos de fisioterapia que a RB atende?

•  Fisioterapia Traumato – Ortopédica: Voltada para cuidar e prevenir lesões causadas por traumas, fraturas, torções, subluxações, luxações, cirurgias e até mesmo após amputações.
  •  Fisioterapia Neurofuncional:  Auxilia na prevenção, reversão e alívio de sequelas causadas por transtornos do sistema nervoso, tais como: esclerose, AVE, entre outros.
  • Fisioterapia Cardio Respiratória: É indicada para os pacientes que precisam de reabilitação para os pulmões e/ ou coração. Comum em pessoas que passaram por cirurgia ou se recuperam de alguma doença que afeta esses sistemas.
  • Fisioterapia Reumatológica:  Tratamento de doenças crônico-degenerativas tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, osteoartrose, dentre outras.

Quanto custa uma sessão de fisioterapia domiciliar?

Os valores cobrados pela RB levam em conta fatores como: quadro do paciente, quantidade de sessões realizadas, quantidade de sessões por semana, local em que o paciente mora ( Rio, Niterói ou São Gonçalo). Por isso, o valor pode variar de R$100 a R$200.

Em todos os casos, nós sempre procuramos oferecer boas condições de pagamento e descontos. Entre em contato e peça um orçamento.

É possível realizar tratamento de Fisioterapia com Acupuntura?

Conforme já foi comprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Acupuntura é uma terapia que ajuda no tratamento de diversas doenças, dentre elas para os casos de distúrbios neurológicos e musculares. Dessa forma, sempre que o fisioterapeuta Rafael Barcelos avaliar que a Acupuntura pode auxiliar no quadro do paciente, ele faz a sugestão para utilizá-la, sem nenhum custo extra ao que foi combinado com o paciente.

Qual a diferença entre a fisioterapia home care e a feita em clínica?

Clinicamente não há diferença entre o tratamento oferecido pelas clínicas de fisioterapia e o atendimento feito em casa. Contudo, esse tipo de tratamento é muito indicado para pessoas idosas e com dificuldade de locomoção.

Além disso, possui algumas vantagens em relação ao tratamento tradicional, tais como: atendimento em horário flexível, personalizado e não há necessidade de deslocamento, diminui o contato do paciente com outras pessoas (o que acaba reduzindo a possibilidade de contágio da Covid).